Joserey
[email protected]
São aproximadamente 60 cães que vivem em condições deploráveis e cruéis, estando confinados 24h por dia e a maioria privada de luz solar. Os cães de grande porte ficam em canis externos, sem nenhuma proteção contra o frio, vento e chuva. Eles nunca saem para passear, vivem em um ambiente sujo e inóspito e não recebem cuidados de nenhum médico veterinário, pois o canil não tem um responsável técnico e a proprietária se diz veterinária e medica os animais. São cães das raças Yorkshire, Lhasa Apso, Shih-Tzu, Pequinês, Shar-pei, Chow-Chow, Pinscher e Dachshund.
Muitos deles estão com os pelos extremamente embolados e apresentam doenças de pele crônicas. Como não recebem tratamento, estão há meses se automutilando, devido à coceira intensa. Outros apresentam ainda doenças oculares, acumulando grande quantidade de secreção no pelo, ao redor dos olhos, o que dificulta sua visão. Pela superpopulação e alto nível de estresse, são comuns brigas entre os animais, às vezes resultando em morte. Além disso, alguns acabam por se machucar na tentativa de sair do canil.
No site do canil, existe a mensagem: “Criamos nossos cães com muita dedicação, amor e carinho, visando sempre o aprimoramento das raças. Nós amamos animais e por isso fazemos de tudo para que nossos cães tenham o melhor conforto possível”, facilmente desmentidas pelas imagens.
O canil já foi denunciado, mas proprietária ainda tem animais em sua guarda. O número do canil é de uma lavanderia da família (Lavanderia Riscarolli). O endereço é Rua Napoleão Manosso, 800 – Santa Felicidade, Curitiba-PR.
Contato: Telefone: (41)3030-0704 – Lavanderia Riscarolli