EnglishEspañolPortuguês

Debate coloca em confronto a pecuária e o vegetarianismo

12 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

No dia 29 de junho, às 19h, o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais sedia o debate ‘O vegetarianismo e a pecuária: políticas públicas para conservação do Pampa’. Para defender a pecuária, estará presente o professor do Departamento de Ecologia da UFRGS, agrnônomo Valério de Pata Pillar, com contraponto da psicóloga e socióloga Eliane Carmanim Lima, professora universitária, ativista dos Direitos Animais e criadora do Cadastro dos Vegetarianos. A mediação será do filósofo Vicente Medáglia, coordenador do Ingá.

Foto: RSantini
A ideia é debater o impacto da pecuária na economia, na sociedade e na cultura gaúcha, discutindo a conservação do bioma e as alternativas possíveis e viáveis economicamente para a região da Metade Sul. Um tema polêmico, mas que urge em ser debatido e esclarecido, especialmente entre o Movimento Ambientalista e o Movimento Vegetariano. Discutir sobre as possíveis – ou impossíveis – inter-relações e propor, conjuntamente, políticas públicas efetivas que respeitem tanto os direitos dos humanos como os dos não humanos.

O evento acontece no Casarão do Ingá, na rua Coronel Fernando Machado, 464, Centro Histórico de Porto Alegre, com entrada franca. Serão oferecidos quitutes veganos aos presentes.

Fonte: Vanguarda Abolicionista

Você viu?

Ir para o topo