EnglishEspañolPortuguês

TODAS AS HOMENAGENS

De Estopinha à porca Esther: relembre animais que deixaram saudade em 2023

Balltze, a orca Lolita e o cão Thor, de Gracyanne Barbosa e Belo, fazem parte da lista de bichos que morreram neste ano

23 de dezembro de 2023
Vivian Guilhem | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Montagem/Instagram @estopinharossi, @bobiportugal e @estherthewonderpig

Ao longo de 2023, diversas personalidades que ganharam fama morreram. Entre artistas e atletas, muitos animais também compõem essa lista. Relembre, a seguir, os bichos que se foram neste ano e vão deixar saudade.

Reprodução/Instagram/@balltze

Balltze, que chamou a atenção da web por estampar alguns memes, disse adeus em agosto, aos 12 anos. A notícia foi dada na página oficial do cão no Instagram, que tem mais de 800 mil seguidores. O shiba inu lutava, desde o ano passado, contra um câncer e uma pancreatite, que se agravaram com o tempo.

Reprodução/Instagram/@cheyennemountainzoo

Mila, uma tigre-de-amur (ou tigre-siberiano), espécie ameaçada de extinção, morreu também em agosto, em um acidente no zoológico de Cheyenne Mountain, no Colorado, nos Estados Unidos. De acordo com informações postadas nas redes oficiais do local, ela recebeu uma anestesia para tratar um problema dentário grave e, enquanto o remédio fazia efeito, subiu em um banco próximo para se deitar e escorregou. Um caso revoltante de um animal maravilhoso que deveria estar na natureza, junto ao seu grupo, mas acabou presa em um zoo, explorada e morta por negligência.

Reprodução/Twitter/@MiamiSeaquarium

Outro caso revoltante, a orca Lolita deixou saudade em agosto, na Flórida, onde passou a vida explorada epresa no Miami Seaquarium. Ela foi mantida ali por 52 anos. De acordo com a nota oficial, ela não passava bem havia dois dias e estava sendo tratada por uma equipe especializada. Deixamos aqui nosso adeus a essa linda orca, que merecia ter vivido uma vida plena, sem a solidão e o sofrimento pelos quais passou.

Reprodução/Instagram/@guinnessworldrecords

cachorro Zeus, conhecido como o cão mais alto do mundo, de 1,05 metro de altura morreu em setembro, com apenas 3 anos de idade. O cão da raça dogue alemão, que vivia com sua tutora, Brittany Davis, na cidade de Bedford, no Texas, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com câncer ósseo no fim de agosto e chegou a passar por uma cirurgia para remover a pata dianteira direita. Porém, contraiu uma pneumonia no pós-operatório e não resistiu.

Reprodução/Instagram/@estopinharossi

Estopinha, a primeira pet influenciadora do Brasil, morreu em setembro, aos 14 anos, após ter ficado três dias internada devido a complicações recorrentes de uma infecção nas unhas. O anúncio foi feito por seu tutor, Alexandre Rossi, nas redes sociais.

Reprodução/Instagram/@estherthewonderpig

Conhecida nas redes como A Porca Maravilha, Esther disse adeus em 20 de outubro, aos 11 anos, em Ontário, no Canadá, conforme anunciaram seus tutores, Steve Jenkins e Derek Walter, em seu perfil. A causa da morte não foi informada. A porquinho se tornou um símbolo e inspirou pessoas ao redor do mundo a se tornarem veganos, ativistas e protetores de animais.

Reprodução/Instagram/Guinness World Records

Com o título de o cachorro mais velho do mundo, Bobi, que morava em uma fazenda com sua família em Leiria, uma cidade portuguesa, nasceu em 11 de maio de 1992 e foi reconhecido em fevereiro pela idade avançada pelo Guinness World Records. Em 21 de outubro de 2023, os tutores divulgaram sua morte, aos 31 anosCom o título de o cachorro mais velho do mundo, Bobi, que morava em uma fazenda com sua família em Leiria, uma cidade portuguesa, nasceu em 11 de maio de 1992 e foi reconhecido em fevereiro pela idade avançada pelo Guinness World Records. Em 21 de outubro de 2023, os tutores divulgaram sua morte, aos 31 anos.

Reprodução/Instagram

Gracyanne Barbosa e Belo anunciaram a morte de Thor, da raça american bully — que foi proibida no Reino Unido recentemente —, em dezembro. Segundo os tutores, o cão  tinha 8 anos e sofreu uma parada cardíaca.

 

Com informações de: R7

    Você viu?

    Ir para o topo