EnglishEspañolPortuguês

LUTO

Estopinha, a cadela influencer mais famosa do Brasil, morre aos 14 anos

20 de setembro de 2023
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Estopinhafoi a primeira cadela influencer do Brasil. Foto: Divulgação

A cachorrinha Estopinha, do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, morreu aos 14 anos. As informações foi confirmada pelo tutor do animal. A cadela contraiu uma infecção na unha que atacou seu estômago devido aos medicamentos.

“Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso era o mais importante pra mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal. Uma parte de mim foi destruída. Catorze anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos. Significam muito pra gente”, escreveu Alexandre no Instagram.

Estopinha foi uma vira-lata muito simpática que ganhou a internet ao se tornar a primeira cachorrinha influencer do Brasil. Adotada pela família Rossi quando tinha um ano, ela tinha sido devolvida duas vezes por pessoas que alegaram “mau comportamento”. Com o novo tutor, a cachorrinha recebeu aulas de “etiqueta” e ajudou o especialista a mostrar como um animal doméstico definido como “difícil” consegue aprender e melhorar.

Ela contava com 775 mil seguidores no Instagram, plataforma em que seu dia a dia era compartilhado, como seus passeios e suas brincadeiras com os irmãos, a Miah e o Bartô. Mais de 2 milhões de pessoas a acompanham no Facebook — Estopinha é o segundo animal mais seguido da rede.

Sua fama foi tanta que Alexandre Rossi foi chamado para dar palestras em universidades de diferentes países, como nos Estados Unidos e no Japão.

“Perguntavam-me qual era o segredo para o seu sucesso e eu nunca soube responder. De lá, a gente ligava para ela por Skype, e por isso ela teve que aprender um pouco de inglês e um pouco de japonês. A gente passava o microfone pela plateia e o pessoal ia falando com a Estopinha, que mostrava que estava entendendo.”

Desde que começou a publicar as atualizações sobre a saúde Estopinha, Rossi disse a Splash semana passada que vinha recebendo muito carinho de seus seguidores. “Sinto uma união. É raro ter algo que se conecte emocionalmente com tantas pessoas, e isso me faz ver mais sentido em viver em sociedade.”

Nesses momentos você percebe que o ser humano é capaz de ter empatia, mesmo não conhecendo o outro ou vivendo sua realidade. Isso, para mim, é bastante animador.

Alexandre Rossi

O legado

Alexandre Rossi é especialista em comportamento animal e adotou Estopinha quando ela tinha 1 ano
Imagem: Fernando Moraes/UOL

Estopinha fez história na internet e marcou a vida de muitas pessoas. Para Alexandre Rossi, ela tem um papel importante ao mostrar ao público o bem que um cachorro faz aos tutores, e o quanto uma adoção muda para melhor a vida do animal.

Ela não era uma filhotinha quando eu a peguei, ela já era adolescente. Mesmo um animal mais velho pode aprender. Os abrigos estão lotados. Adotar faz bem para todo mundo. E se o seu cachorrinho fica no quintal, adote outro para fazê-lo companhia.

Alexandre Rossi

Fonte: Uol

    Você viu?

    Ir para o topo