EnglishEspañolPortuguês

Crueldade contra cães choca protetores em Joanesburgo

13 de fevereiro de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

(Foto: SPCA Roodepoort Maraisburg)
(Foto: SPCA Roodepoort Maraisburg)

Em Joanesburgo, África do Sul, um caso de crueldade contra cães chocou até mesmo protetores de animais e foi parar na justiça. As informação são da Enca.

Membros da Roodepoort SPCA receberam um vídeo mostrando o espancamento de um cão com um bastão tradicional africano usado como arma de esmagamento. Aparentemente, o vídeo foi feito por um vizinho do agressor.

Um membro da organização afirmou que foi um dos piores casos de abuso contra cães que ela já viu em 17 anos. Quando Mandy Cattanach e outros representantes da SPCA visitaram a propriedade para averiguar o que estava acontecendo, descobriram que havia pelo menos 20 cães em péssimas condições, alguns deles filhotes.

Uma cadela, mesmo amarrada, tentatava alimentar seus filhotes; o galgo que é visto no vídeo foi encontrado ainda vivo numa poça de urina. Os animais se encolhiam, urinavam ou defecavam de medo quando os protetores abriam as jaulas onde eram mantidos.

(Foto: SPCA Roodepoort Maraisburg)
Cena do vídeo (Foto: SPCA Roodepoort Maraisburg)

O galgo morreu dos ferimentos e outra cadela teve sua morte induzida. A SPCA afirma que o espancamento captado no vídeo teria sido para ensinar o animal a não comer a ração dos filhotes.

O homem foi preso sob acusações de crueldade contra animais e liberado sem pagar fiança, sob obrigação de comparecer novamente à corte local na sexta (13).

Uma petição pedindo punição ao acusado já ultrapassou a marca de 10 mil assinaturas.

A organização responsável publicou em sua página do Facebook um relato sobre as condições no local e fotos.

Você viu?

Ir para o topo