Por Giovanna Chinellato (da Redação)
Finlay Lomax sofreu um derrame quando era bebê e desenvolveu entorpecimento cerebral que afeta a maneira de o cérebro coordenar os movimentos do corpo.
Disseram para a família que Finlay passaria a vida numa cadeira de rodas, porém, desafiando o destino, ele aprendeu a ficar de pé depois de observar um patinho de apenas um dia de idade que também era deficiente como ele.
A mãe de Finlay, Becci, 29, pegou o recém-nascido amarelinho, chamado Ming-ming, após um amigo fazendeiro dizer que o animalzinho seria descartado por ser manco.
Becci decidiu resgatar Ming-ming e levou-o a um veterinário especializado em aves, que o tratou com uma tala. Ele mancava pela casa até que se fortaleceu. “No começo pensei que talvez ele não fosse sobreviver, me senti mal. O mais incrível é que, ajudando o pato, Finlay também deu seus primeiros passos.”
Finlay ficou tão impressionado com a determinação do seu amiguinho, que começou a imitá-lo, dizendo: “eu ando como o patinho, mamãe!”.
Finlay agora já pode caminhar por quase cinco metros seguidos com ajuda de um andador, em sua casa em Plymouth, Devon.
Mãe solteira e estudante de direito, Becci disse que foi “fantástico” que seu filho tenha aprendido a andar observando Ming-ming, que recebeu o nome por causa do programa de TV Wonder Pets.
A dupla passeia junta pela casa regularmente agora.
A mãe disse: “Disseram-me que Finlay jamais poderia andar, então é maravilhoso pensar que deu seus primeiros passos graças ao patinho. Finlay tem feito fisioterapia a vida toda, mas nunca tinha respondido bem até o patinho aparecer em cena. Assim que Ming-ming começou a fisio e começou a caminhar, Finlay fez o mesmo. Eu estava radiante de orgulho. Finlay é realmente apegado a ele. Está muito mais forte agora e é ótimo vê-lo andando.Eu disse a ele que, se trabalhar duro diariamente, um dia poderá sair com Ming-ming numa coleira. É esse seu grande objetivo.”
Veja o vídeo:
httpv://www.youtube.com/watch?v=jZN3lUO9i00
*Com informações de Mirror News