EnglishEspañolPortuguês

CONSCIÊNCIA

Consumidores se preocupam mais com o impacto ambiental à saúde pessoal

3 de novembro de 2021
Ariane Escobar | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Reuters

O relatório divulgado na semana passada pela Innova Market Insights mostra que o impacto ambiental preocupa mais os consumidores do que a saúde pessoal. O relatório mostrou o crescente reconhecimento de que a saúde da população também depende da saúde do planeta.

“Os consumidores expressaram um senso de responsabilidade sobre o futuro do planeta e disseram que isso está influenciando seus estilos de vida. Quando se trata de escolhas alimentares, as duas principais ações ambientais que as pessoas estão colocando em prática hoje são reduzir o desperdício (43% dos entrevistados) e comer com moderação (32%)”, informa o relatório baseado em pesquisas em 11 países.

De acordo com o site Vegazeta, a publicação que faz parte do Top Dez de Tendências para 2022, relatou que as pessoas estão mais preocupadas com a alimentação e que isso coloca as alternativas aos alimentos de origem animal como segunda maior tendência para o ano que vem.

“Uma das maiores mudanças que estamos vendo é que a saúde do planeta agora é a principal preocupação dos consumidores”, diz a diretora de Insights Globais da Innova, Lu Ann Williams.

Alternativas à base de vegetais

“Quando questionados sobre quais motivos os consumidores têm para considerar alternativas à base de vegetais, eles dizem que as consideram mais saudáveis e melhores para o planeta.”

“A saúde pessoal tem sido a grande preocupação nos últimos anos, mas os consumidores nos dizem agora que isso foi superado por problemas globais. A sustentabilidade pode não ser o principal motivador de compra para todos os consumidores, mas para muitos é algo importante quando se trata de escolher produtos.”

Os entrevistados declararam a intenção de diversificar a dieta como argumento para o consumo de mais produtos à base de vegetais. “As pessoas procuram alternativas de qualidade que esses produtos podem oferecer.”

Você viu?

Ir para o topo