Por Sandra del Soldato (da Redação)
Um cisne ferido abrigou-se na garagem de uma casa e na manhã seguinte foi encontrado congelado no chão. Jack Gilbert, o dono da casa, disse que seu filho descobriu o animal machucado quando saía de casa para viajar a Londres às 6h, na manhã da última terça-feira (7).
Para libertar o pássaro, aos poucos ele despejou água quente ao seu redor. O gelo foi derretendo, até liberar o cisne. Após dar alguns passos, a ave parou novamente e Gilbert notou que sua perna esquerda parecia estar machucada. Ele chamou o grupo especializado em resgates de cisnes – Bispos Rescue Swan Wood (Worcestershire) – para vir buscar a ave.
Até o momento do resgate (10h da manhã), o neto de Jack Gilbert ofereceu pedaços de pão para o visitante, para deixá-lo mais forte.
O inverno rigoroso causou problemas para milhares de animais. A RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais) registrou 5.476 acidentes durante a onda de frio. A equipe da organização, composta por 425 profissionais (inspetores, agentes de proteção de animais e funcionários de resgate), teve que lidar com 2.098 animais, incluindo um cisne preso em um lago congelado em Llanelli, uma vaca que caiu na neve em Leighton Buzzard e um cavalo preso em quatro metros de água coberta de gelo em Lincolnshire.
As informações são do jornal The Telegraph.