Por Marcela Sini do Prado (da Redação)
Em uma inesperada decisão de 6-2, os membros do conselho em League City, Texas, relaxaram a lei que protege animais domésticos de serem deixados em veículos por períodos de tempo suficientemente longo para causar doença ou morte. As informações são do site Life With Dogs.
Nos termos da atual lei do Texas, é uma séria contravenção (Classe A) as pessoas deixarem seus animais de estimação em um carro quando as temperaturas são extremas, o que significa que podem ser presas e terem seus carros rebocados.
League City mudou tal prática de maus-tratos para uma contravenção de Classe-C, o que significa que as pessoas recebem uma pequena multa, o que não é uma punição apropriada para ações potencialmente letais.
Muitas das pessoas que deixam os cães em seus carros não tem intenção de provocar qualquer dano aos animais, mas quem já viveu em algum lugar quente sabe que se fechar as janelas do veículo e entrar em uma loja por apenas alguns minutos, no momento em que voltar para o carro o mesmo estará abafado e muito calor.
Se as pessoas não entendem um conceito tão básico ou percebem o quão perigoso é deixar um animal em um veículo extremamente quente ou frio, não deveria cuidar de animais domésticos. É simples – se você não deixaria um bebê em um carro quente ou frio, por que deixar um cão?