Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A cidade central de Queensland, na Austrália, está no topo da lista quando se trata de acidentes de carro envolvendo colisões com animais.
De acordo com a companhia de seguros AAMI, a cidade de Dingo, no Planalto Central, registrou 164 acidentes de carro envolvendo animais em 2015, informou o portal Abc.
O porta-voz da AAMI Michael Mills disse que as outras quatro cidades que registram o maior número de acidentes são Charters Towers, Warwick, Greenvale e Bundaberg.
Os dados também descobriram que o inverno é a pior estação para os acidentes com animais, pois os motoristas têm 70% mais probabilidade de colidir com um animal nesta temporada em comparação com o verão.
“São menos horas de luz solar, o que significa que as viagem em horários de pico ocorrem frequentemente durante o amanhecer e o entardecer”, disse Mills.
“Não apenas os motoristas reduzem o tempo de reação e visibilidade, mas os animais também são mais ativos durante o período”, completou.
Segundo ele, nove dos 10 carros registrados em incidentes com animais colidiram com um canguru.
“Temos também quantidades menores de cães, gatos e outros animais. Eu também já ouvi histórias de vacas e camelos, mas cangurus são, esmagadoramente, o maior número de animais vítimas da irresponsabilidade humana”.