EnglishEspañolPortuguês

EXLORAÇÃO

Chapéu da guarda real britânica ainda é feito de pele de urso e não há planos para substituí-lo; organizações exigem a troca

23 de setembro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
O famoso chapéu usado pela guarda real britânica é feito de pele de urso / Foto: Alessia Pierdomenico/Shutterstock / Reprodução / One Green Planet

O chapéu da guarda real do Reino Unido ainda são feitos de pele e pêlo de ursos negros canadenses e receberam muitas críticas ao longo dos anos. Porém, eles ainda estão sendo usados ​​e não há planos para substituí-los.

O The Independent relatou que “os cinco regimentos de guardas a pé do rei precisam entre 50 e 100 novos chapéus a cada ano”. De acordo com a organização PETA , cada um deles custa cerca de 1700 dólares, o que significa mais de um milhão de dólares em dinheiro dos contribuintes do Reino Unido que foi gasto nesses chapéus nos últimos sete anos, promovendo a crueldade animal. Eles não servem para nada, e os chapéus sintéticos provaram ser tão bons, se não melhores, do que os chapéus de pele de urso.

Ativistas cobraram do Ministério da Defesa por anos a substituição dos chapéus por alternativas sintéticas, mas eles não tiveram sucesso.

Uma recente pesquisa apontou que mais de 95% dos britânicos se recusam a usar peles de animais, mas eles continuam ignorando essa preferência e gastando dinheiro público com uma prática cruel e desnecessária.

Foto: Pixabay

Várias celebridades já se manifestaram contra o Ministério da Defesa por continuar usando chapéus de pele de urso.

Recentemente, a juíza britânica do programa Got Talent, Alesha Dixon , ajudou a PETA com uma campanha e criou uma petição para exigir ao Ministério da Defesa que deixe a tradição de exploração. Pamela Anderson está usando sua voz também e enviou uma carta pedindo que os bonés da Guarda Real fossem substituídos.

O ator Simon Pegg disse ao One Green Planet: “Os chapéus não servem para nenhum propósito militar, e cada um custa a vida de dezenas de ursos. As peles de urso cerimoniais poderiam ser facilmente substituídas por peles artificiais, mantendo a aparência tradicional, mas eliminando a crueldade”. “É uma vergonha que os soldados da Guarda Real ainda estejam desfilando com pele de ursos que foram mortos a tiros no Canadá”.

O governo disse que  não tem planos para acabar com o uso de peles de urso.

Em meio a tantas opções livres de crueldade, não há desculpa para a guarda britânica continuar  matando ursos em nome de uma tradição arcaica.

Uma petição foi criada para exigir que o governo britânico faça a substituição do chapéu de pele de urso por um chapéu de pelo sintético. Assine aqui.

Você viu?

Ir para o topo