EnglishEspañolPortuguês

Centenas de animais são resgatados em péssimas condições, nos EUA

24 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo (da Redação)

Foto: Reprodução

Respondendo a uma denúncia, oficias do controle de zoonoses encontraram centenas de gatos e dois cachorros abrigados em um galpão em Pasadena, Califórnia.

“Eles foram encontrados em caixotes e contêineres, em uma área cercada por correntes ou simplesmente vagando soltos”, disse Ricky Whitman da Sociedade Humana de Pasadena (“Pasadena Human Society”). Estavam espalhados por todos os lados”.

Além disso, dos 238 gatos e dois cachorros encontrados, os oficiais encontraram 36 carcaças de animais dentro de um freezer.

A Sociedade Humana de Pasadena, que já atinge a sua capacidade máxima com 150 gatos, concordou em manter os animais e disse que este é o pior caso de animais “estocados” já visto em 108 anos de história.

Os gatos pareciam ter sido alimentados recentemente, embora as caixas de areia não estivessem limpas, irritando os vizinhos com o odor liberado.

Tanya Regan, responsável pelos gatos, estava em Washington recentemente e pode responder a processos e multas por abuso e negligência. Ela ainda tinha mais nove gatos e dois cães que foram removidos de sua residência.

Entretanto, ela se negou a dar a custódia dos animais para a “Sociedade Humana”, o que pode levar a uma briga na justiça que poderá durar mais de 18 meses.
“Idealmente, nós amaríamos receber a custódia dos gatos”, disse o presidente da sociedade e CEO Steve McNall. “O processo pode levar um ano e meio e aumentará a as nossas despesas com gastos judiciários”.

“Esta é uma situação cara para nós”, Whitman disse. “Abrigaremos estes animais até a corte resolver o caso. Os gatos poderão ficar aqui de seis a um ano”.

Você viu?

Ir para o topo