Um cavalo causou preocupação no início da tarde desta quinta-feira (1), no Centro de Governador Valadares (MG). O animal deitou no meio da rua e não conseguiu se levantar. A suspeita é que o cavalo tenha sofrido maus-tratos.
O caso foi registrado próximo ao cruzamento das ruas Sete de Setembro e Dom Pedro II. Pessoas que passavam pelo local ajudaram. Um homem usou uma bicicleta para alertar aos motoristas. Uma mulher deu água para o cavalo, que tinha feridas na orelha.
O tutor do equino disse que o animal havia sido liberado, na manhã desta quinta do curral municipal, após uma semana de apreensão. O tutor não quis gravar entrevista mas alegou que os machucados teriam se agravado durante a estadia do cavalo no curral do município.
Depois de uma hora, o cavalo conseguiu se levantar e foi retirado da via pelo próprio tutor. Em nota, a prefeitura de Valadares informou que o cavalo foi recolhido e levado para a propriedade do tutor. “Não reconhecemos que tenha havido maus-tratos ao animal. A Prefeitura recolhe animais soltos pelas vias públicas para evitar acidentes”, diz a nota.
Fonte: G1