O cãozinho Thor, de 5 anos, teve um final feliz depois de ser sequestrado durante um assalto. O casal Herivelton Azevedo e Maria Oliveira se emocionou ao reencontrar o cachorro da raça spitz-alemão depois de ele ter sido levado durante um assalto na madrugada de ontem (16/03) no Bairro Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina (PI).
Na ação criminosa, dois bandidos armados renderam o casal quando eles estavam saindo de casa para trabalhar. Thor estava em uma mochila canguru, nos braços da tutora, foi levado.
“Eles já chegaram com a arma na mão. Um no carro e o outro saiu dizendo que iria atirar e eu dizia ‘calma, calma’, soltei a moto. Dei tudo, falei ‘pega tudo’, ela também. Ele puxou a bolsa dela e não conseguiu, porque o cachorro estava em cima da bolsa, mas depois ele puxou o Thor e colocou no carro. Ali acabou o nosso dia, perdemos o chão”, relatou Herivelton.
Após o crime, a família distribuiu cartazes com foto do Thor, pedindo informações sobre seu paradeiro. “Não é um cachorro, é um filho para a gente. Quem conhece a gente sabe o apego, o carinho que a gente tem por ele”, desabafou Maria.
“Ele tem um problema cardíaco, precisa de muitos cuidados, toma remédio controlado, quando se agita fica com falta de ar e pode até morrer”, contou a tutora.
O casal registrou Boletim de Ocorrência no 11º Distrito Policial da capital, que investiga o assalto. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o momento.
Em entrevista à TV Clube, na manhã de quarta, Maria fez um apelo: “Peço para você que levou o Thor, você não vai cuidar dele. Manda ele de volta para a gente, deixa ele em algum lugar e avisa”.
Horas depois, à noite, o cachorrinho foi encontrado após ter sido abandonado na frente de uma faculdade, também na Zona Leste de Teresina. A pessoa que encontrou o Thor entrou em contato e a família foi buscá-lo.