EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Casal é preso por manter cão doente sem cuidados, alimento e abrigo adequado em Itapetininga (SP)

21 de dezembro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu um casal por maus-tratos ao flagrar a cadela doméstica, da raça pastora alemã, agonizando e condições precárias de saúde em Itapetininga (SP). O caso foi registrado na última terça-feira (19) e o animal corre risco de morte.

Os suspeitos foram localizados pelo Setor de Proteção Animal (Sepa) após denúncias. O cão foi encontrado na garagem da residência do casal, agonizando e com os olhos inflamados.

Durante abordagem, os tutores informaram à polícia que fazia pouco tempo que o animal estava naquelas condições. Devido à gravidade do estado de saúde, a cadela foi levada ao Ambulatório Pet Municipal.

Após avaliação, a veterinária constatou que cadela corre risco de vida e que ela já havia sido atendida no ano passado, em situação semelhante, ocasião em que os tutores foram advertidos sobre a necessidade de cuidados urgentes.

O casal foi preso em flagrante e levado até a delegacia do município. A Polícia Militar Ambiental também foi acionada e notificou que os tutores devem pagar multa de até R$3 mil.

A cadela ainda não tem abrigo ou alguém para custear o tratamento necessário. Os interessados em ajudar o animal podem entrar em contato com a Sepa, através do WhatsApp (15) 3275-3792.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo