Um jacaré, medindo cerca de um metro de comprimento, foi resgatado na madrugada deste domingo (8), por policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), graças à ajuda de um casal que passava de carro pela avenida Governador José Lindoso, e avistou o animal.
Natural de Taubaté, em São Paulo, e morando há pouco tempo em Manaus, o corretor de imóveis Osmar Júnior tinha acabado de pegar a esposa no trabalho, no hospital 28 de Agosto; os dois iam para casa pela avenida, quando ele viu o animal à beira da calçada central e resolveu parar o carro.
“Ele estava na beira da calçada e ia atravessar a rua, então colocamos o carro para fazer barreira para ele não ser atropelado e ele ficou paralisado. Como moramos ali perto, ligamos para a 12ª Cicom e os policiais nos atenderam prontamente”, contou.
Entretanto, os policiais não eram habilitados para fazer o resgate do animal e acionaram o Batalhão Ambiental.
Assim, desde o momento em que avistaram o jacaré, por volta da meia noite de domingo, até às 2h da madrugada, quando a polícia ambiental chegou ao local, o casal permaneceu para se certificar de que o jacaré não seria atropelado.
“Não queria sair dali até ter certeza que o animal seria resgatado com vida e sem ferimentos. Algumas pessoas chegaram a parar o carro para nos prestar ajuda, achando que estávamos no prego, e ficavam surpresas ao ver que estávamos, até aquela hora ali, por causa de um jacaré. Fiquei muito feliz por ter ajudado no resgate do animal. Também quero dar os parabéns à educação e sensibilidade dos homens da 12ª Cicom, que não só nos atenderam prontamente, como acionaram a polícia ambiental”, afirmou o corretor.
Fonte: A Crítica