EnglishEspañolPortuguês

Veículos de tração animal são proibidos em Medellín, na Colômbia

25 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Em Medellín, na Colômbia, os carreteiros trocaram seus veículos de tração animal pelos de tração mecânica, enquanto outros optaram por buscar uma nova profissão. O programa piloto no país será replicado em Cali e Bogotá.

motocarro-imagem-el-tiempo
Carreteiros trocam carroças por motocarros. (Imagem: Javier Agudelo/El Tiempo)

A prefeitura investiu quase três bilhões de pesos na compra de motocarros, acompanhamento social e capacitação no desenvolvimento humano. Cento e quarenta e um veículos foram entregues a cocheiros, e 87 para aqueles que iniciaram uma nova profissão.

Os cavalos que eram utilizados nos veículos de tração animal vão receber cuidados veterinários e passarão por um programa de adoção da Sociedade Protetora de Animais.

p23-15999
Cavalos receberão cuidados e serão encaminhados para adoção. (Imagem: AnimaNaturalis)

Existem cerca de 5.000 veículos de tração no país. Agora que Medellín lhes disse adeus, as autoridades não serão tolerantes com as carroças que encontrarem.

“A medida é regulamentada por decreto e qualquer veículo de tração animal que entre na cidade será confiscado. Também fiscalizaremos que os motocarros respeitem as normas de trânsito”, disse Carlos Andrés Pérez, vice-secretário do Controle de Trânsito Municipal.

Com informações de El Tiempo e AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo