Um cãozinho se negou a abandonar outro cachorro que, infelizmente, morreu atropelado em Xanxerê (SC). O episódio compartilhado na internet pela protetora de animais Edilene Balen, no bairro Jardim Trumã, mostra um cão ao lado do seu amigo morto. Segundo a protetora, o cão que aparece morto foi atropelado na última segunda-feira (28/02) e o registro foi feito na terça-feira (01/03).
“O amigo, inconformado, não abandona seu parceiro por nada. Segundo informações que recebemos, eles ainda estão lá”, disse Edilene em uma publicação feita ontem (02/03). “A lealdade de um cachorro é algo que transcende todo e qualquer entendimento humano. A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda o remédio para o pior de todos: a apatia dos seres humanos”, acrescentou.
No post, que já foi compartilhado centenas de vezes, Edilene demonstrou sua indignação por alguém ter atropelado o animal e não prestado socorro. Além disso, fez um apelo para que o amigo da vítima seja adotado. “Ele só tinha o amor, agora está sozinho e na rua. Acho que não merece tanta dor”, finalizou.
Não há informações sobre o motorista responsável pelo atropelamento, que fugiu sem prestar socorro ao cãozinho.