Bob foi encontrado abandonado com alguns ferimentos em abril de 2019 e foi levado pela Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA, sigla em inglês) . Desde o início, a equipe do abrigo notou que Bob precisava de alguns cuidados antes de encontrar uma família para ele. O cãozinho e os voluntários da RSPCA trabalharam muito e estavam confiantes de que a família certa estava por aí em algum lugar.
Isso foi há mais de dois anos. Bob está esperando no abrigo por alguém para adotá-lo há 775 dias.
Nos últimos dois anos, as chances simplesmente não foram a favor de Bob. A pandemia chegou ao seu ápice bem na época em que ele finalmente superou alguns de seus problemas comportamentais e estava realmente pronto para ser adotado. Foi muito mais difícil para famílias em potencial entrarem no abrigo e conhecê-lo.
Desde que chegou aos cuidados da RSPCA, Bob observou 221 outros cães serem adotados. Tudo o que ele quer é encontrar uma família para amá-lo. E isso não é pedir muito.
“Passamos um longo período trabalhando com Bob comportamentalmente e ajudando a prepará-lo para uma nova casa e, então, é claro, o bloqueio nos atingiu e atrasou nossa capacidade de encontrar uma nova casa para ele”, disse Jake Cowing, funcionário da RSPCA, em um comunicado de imprensa. “Ele é um rapaz fabuloso com um grande caráter e espero que possamos encontrar a família certa para ele.”
Andar na coleira e estar em uma caixa sempre foi realmente assustador para Bob. A RSPCA acha que alguém em seu passado tentou treiná-lo para fazer essas coisas de maneiras mal informadas e fez com que Bob ficasse desconfortável com tudo isso. Com muito trabalho, Bob consegue andar com uma coleira longa, mas ainda prefere correr livre quando pode, e é por isso que seus salvadores esperam encontrar uma família com um quintal enorme onde ele possa correr ao redor livre tanto quanto ele desejar.
Além de precisar de uma família que esteja atenta e disposta a cuidar de seus problemas com a guia, Bob também se sairia melhor em uma casa só para adultos. Fora isso, ele só quer ser amado.
“Ao conhecê-lo, descobrimos que ele é um amor absoluto”, disse Cowing. “Ele é muito simpático e adora jogar. Uma vez que ele confia em você, ele é o companheiro e amigo mais leal que você jamais encontrará. ”
Bob trabalhou tanto para superar seus medos e agora ele só quer encontrar uma família que o entenda. A RSPCA está mais do que disposta a trabalhar com a nova família de Bob e fornecer-lhes suporte com qualquer treinamento contínuo de que ele precise. Tudo o que ele precisa é de uma família disposta a lhe dar uma chance.
“Dois anos é muito, muito tempo – e Bob passou mais de dois terços de sua vida em canis”, disse Cowing. “Embora tenhamos feito o melhor por ele, queremos desesperadamente vê-lo em uma casa própria com alguém que possa dar a ele a vida que ele merece! Ele superou um passado difícil e é nosso campeão, um sobrevivente e nosso amigo. Ele é um palhaço grande e bobo que mudará a vida de seus adotantes. ”