EnglishEspañolPortuguês

EMOCIONANTE

Cãozinho idoso reencontra tutor após ficar dois anos desaparecido

7 de março de 2022
Heloisa Araujo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Facebook/ Bosco’s Journey Home

Bosco, um beagle de 11 anos, fugiu do quintal do seu tutor Bill Ballato em janeiro de 2014. Eles moravam no estado Rhode Island na época, Estados Unidos. Era uma cidade pequena, então todos conheciam Bosco e sabiam que ele estava desaparecido. Bill colocou cartazes desaparecidos e contatou a polícia e abrigos de animais, mas ninguém conseguiu encontrar o cachorro.

Alguns meses após o desaparecimento de Bosco, Bill mudou-se para Lafayette, no Colorado, estado que fica a cerca de 3.128km de Rhode Island.

“Havia noites, noites horríveis que eu me perguntava, especialmente depois de grandes tempestades. Mas algo me disse que ele conseguiria”, disse Bill. “Recebi uma mensagem de um amigo meu que é um policial de Wesley, em Rhode Island, dizendo: ‘Ei, eu vi Bosco ontem à noite’”, continuou.

Era abril de 2016.

Bosco estava morando nas ruas de uma pequena cidade litorânea perto da casa em que vivia com Bill. Alguém viu Bosco, então Sheilah Graham, voluntária do Missing Dogs of Massachusetts, montou uma armadilha e o atraiu com guloseimas.

Bill estava debilitado e Bosco era muito velho para ser submetido a um voo como aquele. Então, Graham se ofereceu para fazer a viagem de Rhode Island ao Colorado de carro e proporcionar o reencontro dos dois.

Foto: Reprodução/ FOX31

“Essa é a recompensa”, disse Graham, com lágrimas nos olhos, em entrevista ao canal FOX31. “Isso faz as 36 horas em um carro valerem a pena.”

Bosco estava saudável, exceto pelo peso extra que ele ganhou enquanto comia nas lixeiras. Ele também desenvolveu um tumor benigno e precisará de cirurgia para removê-lo.

Sheilah gastou cerca de US$ 500 para trazer Bosco para casa e uma amiga sua criou uma conta no GoFundMe para reembolsá-la por todo o trabalho que ela fez.

Você viu?

Ir para o topo