EnglishEspañolPortuguês

Cãozinho encontrado no lixo se recupera admiravelmente

21 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Augusta Scheer (da Redação)

Foto: DARG/Facebook
Foto: DARG/Facebook

Em abril, um cãozinho de três meses foi encontrado numa pilha de lixo na cidade de Newton, África do Sul. Depois de resgatado por um paramédico, o filhote recebeu tratamento graças ao Domestic Animal Rescue Group (Darg), dentre outras instituições solidárias. Estava malnutrido, com sarna e infestado de pulgas. Depois de dois meses em tratamento, o filhote ficou irreconhecível. As informações são do site Live With Dogs.
Com a saúde recobrada, encontrou um lar permanente. Seu tutor, Ant Latimer, visitou o abrigo na intenção de adotar um cachorro num futuro próximo, mas ao conhecer o cãozinho (que depois recebeu o nome Enzo) e saber da sua história, não resistiu e o levou para casa imediatamente.
“Havia cerca de 20 cachorros nos canis, e, quando entrei, eles ficaram completamente malucos”, conta Latimer. “Começaram a atacar um dos filhotes, (…) que é agora o meu pequeno Enzo. Segurei-o nos braços e depois de ver fotos do estado dele quando foi trazido, quase morrendo e sem nenhum pêlo, sabia que tinha de levá-lo para casa.”
Foto: DARG/Facebook
Foto: DARG/Facebook

Enzo cresceu e se mostrou um cãozinho malandro. Seu novo tutor relata que ele gosta de mastigar sapatos, desafiar cachorros com o dobro do seu tamanho, e que come muito.
“O apetite dele está me saindo uma fortuna, mas é uma alegria tê-lo por perto”, segundo Latimer.
Foto: DARG/Facebook
Foto: DARG/Facebook

Ninguém esperava que o cachorrinho tímido recolhido do lixo se transformasse no enérgico Enzo de hoje em dia. Latimer não consegue se imaginar sem o seu cachorro e o grupo de resgate Darg está feliz por ter salvado e alojado Enzo num lar permanente ideal.

Você viu?

Ir para o topo