Por Augusta Scheer (da Redação)
Em abril, um cãozinho de três meses foi encontrado numa pilha de lixo na cidade de Newton, África do Sul. Depois de resgatado por um paramédico, o filhote recebeu tratamento graças ao Domestic Animal Rescue Group (Darg), dentre outras instituições solidárias. Estava malnutrido, com sarna e infestado de pulgas. Depois de dois meses em tratamento, o filhote ficou irreconhecível. As informações são do site Live With Dogs.
Com a saúde recobrada, encontrou um lar permanente. Seu tutor, Ant Latimer, visitou o abrigo na intenção de adotar um cachorro num futuro próximo, mas ao conhecer o cãozinho (que depois recebeu o nome Enzo) e saber da sua história, não resistiu e o levou para casa imediatamente.
“Havia cerca de 20 cachorros nos canis, e, quando entrei, eles ficaram completamente malucos”, conta Latimer. “Começaram a atacar um dos filhotes, (…) que é agora o meu pequeno Enzo. Segurei-o nos braços e depois de ver fotos do estado dele quando foi trazido, quase morrendo e sem nenhum pêlo, sabia que tinha de levá-lo para casa.”
Enzo cresceu e se mostrou um cãozinho malandro. Seu novo tutor relata que ele gosta de mastigar sapatos, desafiar cachorros com o dobro do seu tamanho, e que come muito.
“O apetite dele está me saindo uma fortuna, mas é uma alegria tê-lo por perto”, segundo Latimer.
Ninguém esperava que o cachorrinho tímido recolhido do lixo se transformasse no enérgico Enzo de hoje em dia. Latimer não consegue se imaginar sem o seu cachorro e o grupo de resgate Darg está feliz por ter salvado e alojado Enzo num lar permanente ideal.