Em 2019, a Unisociesc de Blumenau, em Santa Catarina, adotou um cachorrinho sem raça definida que havia sido levado até o centro para receber atendimento veterinário. O animal tinha sido atropelado e, por consequência, perdeu um dos olhos, por isso ganhou o nome de Pirata.
Segundo o portal UOL, no dia 04 de março, Pirata foi destaque nas fotos de formatura dos formandos de Biomedicina, Medicina Veterinária, Direito e Psicologia. No entanto, as imagens vieram a ser divulgadas pela instituição somente na última sexta-feira, 25 de março.
O cachorro, assim como os alunos, vestiu o chapéu de formatura. “O Pirata se formou! Mal podemos acreditar que nosso mascote agora tem um diploma de graduaCão”, escreveu a universidade nas redes sociais.
O animal é querido por todos, desde colaboradores até visitantes. Pirata está tão famoso que atualmente tem um perfil no Facebook no qual é contado sua história e como se tornou o mascote da instituição.
“Sou universitário dos cursos de Direito matutino e Medicina Veterinária noturno e faço minhas travessuras por onde passo”, está escrito na bio.
A adoção
Após seu resgate, por duas produtoras independentes, Pirata foi colocado para adoção, como não apareceu ninguém interessado em adotar, ele se tornou o cão de todos da instituição.