“Foi um milagre”. Essas foram as palavras da família Tayron, um cachorro tutelado por uma criança autista que voltou para casa após ser sequestrado na Argentina. O sequestro aconteceu após criminosos roubarem o carro da família com o cachorro dentro.
Abandonado na rua pelos sequestradores, o cachorro caminhava nas margens de um riacho, em Lanús, quando foi encontrado por seus tutores. Antes disso, a família havia divulgado o desaparecimento do animal nas redes sociais e chegou a oferecer recompensa a quem desse informações sobre seu paradeiro.
Irmã da criança de quem o cão é companheiro, Melina Baglione sequer teve tempo de retirar o cachorro do banco traseiro do veículo quando dois criminosos anunciaram o assalto.
“Meu namorado saiu na madrugada de sábado para procurá-lo na rua, e não sabemos se foi intuição ou como aconteceu, mas algo lhe disse que ele tinha que ir para o bairro de Riachuelo. Quando ele foi prestes a voltar, viu Tayron correndo, molhado e sem coleira”, contou ao jornal local El Dia.
“Quando o trouxemos para casa, minha irmã ficou radiante e hoje está retomando a terapia. Agradeço a cada pessoa que se dedicou a divulgar a foto do Tayron, felizmente o encontramos bem, ele só está com a perna machucada e estava muito assustado. Foi um milagre encontrá-lo porque ninguém nos deu a menor ideia de que ele estava ali. Espero que o que a gente passou não aconteça com nenhuma família, os animais para uma pessoa com deficiência são muito mais que um animal de estimação ”, finalizou.