Um cachorro foi resgatado no último domingo (24) após ficar três dias preso na sacada de um apartamento em Aparecida de Goiânia (GO). O resgate foi realizado depois de vizinhos e a síndica do condomínio acionarem o Corpo de Bombeiros.
O cão estava dentro de uma casinha, com duas vasilhas com água e um pouco de ração ao lado. Os militares precisaram usar técnicas de rapel para salvá-lo. As informações são do portal Dia Online.
Testemunhas relataram aos bombeiros que o animal estava preso no local há dias. Não se sabe a razão pela qual o cachorro foi deixado na sacada. Até o momento, os tutores dele não foram localizados. O animal estava no Residencial Flora Park, no Jardim Belo Horizonte.
Crime
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) sancionou, no último dia 15, uma lei que estabelece multas e restrições de direitos para quem praticar maus-tratos contra animais.
A legislação, de autoria do vereador Helvecino Moura (PT), considera maus-tratos qualquer ação decorrente de imprudência, imperícia ou ato voluntário e intencional que atente contra a saúde e as necessidades naturais, físicas e mentais do animal.
As multas estipuladas pela lei vão de R$ 200 a R$ 200 mil. A medida estabelece ainda suspensão ou cassação de registro, licença, permissão, autorização ou alvará, e também proíbe o agressor de realizar contratação com a administração pública por três anos. A fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.