EnglishEspañolPortuguês

SOFRIMENTO

Cão morre após ser atropelado por motorista sem CNH durante fuga policial

O cachorro sequer teve chance de ser socorrido e morreu logo após o atropelamento

29 de junho de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Freepik/imagem Ilustrativa

Um cachorro foi morto por um motociclista de 20 anos que atropelou o animal enquanto fugia da polícia em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo. Dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o jovem estava acompanhado de outra pessoa na moto.

De acordo com a polícia, a dupla demonstrou nervosismo ao ver a polícia na noite de domingo (27) no bairro São Deocleciano. Quando receberam ordem de parada, decidiram fugir, mas logo em seguida atropelaram o cachorro, que morreu no local.

Com o atropelamento, o piloto perdeu o controle da motocicleta e ambos caíram. Os dois sofreram escoriações, sendo que o garupa, de 28 anos, reclamava de dores nas costelas. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O condutor do veículo também ficou ferido e foi levado ao Hospital de Base com uma fratura em um dos pés.

O caso foi registrado na delegacia como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O motorista também responderá por dirigir sem permissão ou habilitação. Nenhum deles foi preso.

Não se sabe se o cachorro vivia em situação de rua ou se tinha tutor.

Gata fica cega após atropelamento

Recentemente, um caso de atropelamento condenou outro animal a extremo sofrimento. Gravemente ferida, uma gata foi socorrida pela tutora após ser atropelada em Goiânia, na capital de Goiás. Wanda da Silva, responsável pelo animal, acredita que o atropelamento não tenha sido acidental, mas sim uma retaliação.

A suspeita da tutora é de que os criminosos tenham atropelado Cristal após terem se frustrado numa tentativa de sequestrar o animal, por se tratar de uma gata da raça persa.

Segundo Wanda, não é a primeira vez que tentam sequestrar a gata. Desta vez, tudo aconteceu quando o animal saiu de casa. Mesmo com uma tela em todo portão, a gata conseguiu abrir um pequeno buraco e ir para rua.

Desde então, Cristal ficou internada em uma clínica veterinária e precisou passar por uma cirurgia nos olhos, já que seu globo ocular saiu do lugar, deixando-a cega. A tutora do animal teve que pedir um cartão de crédito emprestado para pagar todos os procedimentos, mas não conseguiu deixar Cristal internada devido a falta de dinheiro. Cada dia de internação é R$ 120.

Você viu?

Ir para o topo