EnglishEspañolPortuguês

SOFRIMENTO

Gata fica cega após ser atropelada por homens que teriam tentado sequestrá-la

Cristal teve que passar por uma cirurgia nos olhos e precisará de outro procedimento cirúrgico para corrigir uma grave lesão na mandíbula

29 de junho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Reprodução | Arquivo pessoal

Uma gata de um ano e meio foi atropelada no setor Residencial Goiânia Viva, na capital goiana. A tutora Wanda da Silva acredita que os responsáveis por essa crueldade tentaram sequestrá-la, não conseguiram e a atropelaram. Cristal segue em recuperação, mas está cega, porque seu globo ocular saiu do lugar devido à gravidade do acidente.

“Essa gata tem uma história. Eu perdi um filho faz quatro anos e fiquei muito mal. Uma amiga minha cria gatos dessa raça, Persa. Ela disse: “Quando minha gata der cria, vou te dar um filhote, e ela me deu. A Cristal foi um presente que eu ganhei, ela me preencheu e me trouxe muita alegria”, disse Wanda.

Segundo a tutora, não é a primeira vez que tentam sequestrar a gata. Dessa vez, tudo aconteceu quando o animal saiu de casa. Mesmo com uma tela em todo portão, a gata conseguiu abrir um pequeno buraco e ir para rua.

Uma vizinha de Wanda viu a gatinha caída no chão e a chamou. Ela relatou para a tutora que, quando saiu na rua, viu dois rapazes (um a pé e um de moto) saindo de perto da gata, que estava muito machucada. “Minha vizinha é muito idosa e não soube dizer direito o que aconteceu. Porém, acreditamos que eles tentaram roubá-la de novo”, contou.

Desde então, Cristal ficou internada em uma clínica veterinária e precisou passar por uma cirurgia nos olhos. A tutora do animal teve que pedir um cartão de crédito emprestado para pagar todos os procedimentos, mas não conseguiu deixar Cristal internada devido a falta de dinheiro. Cada dia de internação é R$ 120.

“Ela estava sendo alimentada por sonda. Agora eu assinei um termo de responsabilidade na clínica para tirá-la de lá e conseguir guardar um dinheiro para a próxima cirurgia da mandíbula, que foi quebrada em três lugares. Estou tentando alimentar, dar água e remédios aqui em casa”, desabafou.

Segundo Wanda, ela foi muito criticada por pedir ajuda para um animal de raça. “É chato a gente estar pedindo, pois ouvimos coisas que machucam a gente. Mas eu tenho fé, estou até fazendo faxinas e criei uma vaquinha virtual para conseguir ajudar a Cristal”, disse. “Espero que esse caso mostre a responsabilidade das pessoas com animais em situação de rua”, concluiu.

 

Você viu?

Ir para o topo