EnglishEspañolPortuguês

Cão enterrado vivo melhora e tem 17 propostas de adoção

10 de dezembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Animal recebeu ajuda de todo o País e até ração especial enviada de moto-táxi desde cidade a 100 quilômetros de distância

O filhote de 4 meses, que passou 12h enterrado na cidade de Nova Horizonte, no interior de São Paulo, melhorou. Na noite de sexta-feira ele abriu parcialmente os olhos, bebeu água de coco e comeu uma ração especial enviada por uma juíza de Ibitinga, a 100 quilômetros de distância, por moto táxi. Outras pessoas ligaram para oferecer ajuda e a lista de pretendentes para adoção já conta com 17 nomes de várias cidades e até do Estado da Bahia.

Filhote foi encontrado com sarna em estado avançado na cidade de Nova Horizonte(Foto: Divulgação)

“A situação ainda é complicada, mas tem muita gente ajudando. As pessoas querem buscar, pagar as despesas, é bonito de ver”, diz o presidente da Associação de Proteção aos Animais ‘Mão Amiga’, Marcos Antônio Rodrigues.
Na clínica veterinária onde o filhote está sendo tratado ele ganhou o nome de Titã, em referência a ter sobrevivido debaixo da terra, após ter sido cruelmente enterrado vivo. Outros profissionais também ligaram para oferecer ajuda, como uma oftalmologista veterinária.
Resgate
A denúncia veio de uma vizinha que acompanhava a situação do animal. “Ela já tinha visto o cachorro sofrendo maus-tratos. Um integrante da associação tentou encontrá-lo e não conseguiu. Ao falar com a mulher sobre o susposto sumiço, ela disse que o tutor poderia ter enterrado”, explicou Rodrigues.
Um integrante da associação que buscava o filhote nas ruas da cidade decidiu olhar em um terreno na região e percebeu que uma parte da terra ‘se movia’. “Foi muito rápido. Ele contou que cavou e logo viu o animal ainda vivo e tremendo”, afirma o presidente da entidade. O cachorro foi socorrido e levado para a clínica veterinária. A previsão é que em 15 ou 20 dias ele esteja pronto para ganhar um novo lar.
A associação informou que já teria apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deve ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. “Queremos que ele pague pelo que fez. Muitos animais estão sendo maltratados e a polícia precisa fazer alguma coisa” desabafou Rodrigues.
Fonte: Último Segundo
Nota da Redação: Foi lançado na internet um abaixo assinado para punir o criminoso que enterrou o filhote vivo. Acesse:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N17711
 
 
 
 

Você viu?

Ir para o topo