Um caso tem chocado moradores de Fortaleza, no Ceará. Um cachorro, que vem sendo cruelmente maltratado por sua tutora, foi abandonado, mas não quis se afastar da mulher.
Moradores relatam que a tutora passou a maltratá-lo, depois de constatar que o cão estava doente. A mulher teria chegado ao cúmulo de contratar dois homem para espancá-lo, mas o animal, sobrevivendo à crueldade, voltou à porta de casa, procurando por ela.
Segundo o Jangadeiro Online, vizinhos já denunciaram as atitudes criminosas da moradora, mas nada foi feito. O animal estava sendo cuidado por moradores da região, mas não abandonou, nem por um momento, a porta de sua tutora.
Final Feliz
Após matérias da mídia local, o animal, de aproximadamente 10 anos de idade foi adotado. Um casal, sensibilizado com a situação do cão, procurou informações sobre o caso.
Johny, como foi batizado, a partir do trabalho da Sociedade Protetora dos Animais do Ceará, recebeu tratamento e já está em sua nova casa. Após consulta com veterinário, Johny foi diagnosticado com anemia, e um edema, na cabeça, resultado do espancamento. Além disso, o animal está infestado de carrapatos.
Segundo os novos adotantes, o cão é muito dócil e, mesmo debilitado, luta pela vida. Ele está sendo medicado e passa pela fase de adaptação em sua nova casa.
O casal que adotou o cão se diz indignado com a atitude da ex-tutora. “Ele está iniciando aqui uma nova história de vida e de saúde, e nós achamos que tem tudo para dar certo”, declaram.