Em março, a família de Steven Beltran, na Colômbia, passou por um grande susto. Seu cachorro, apelidado de Brownie, desapareceu. Mesmo com a mobilização do público para encontrar o cãozinho da família, ninguém o encontrava e seus tutores viveram dias difíceis e de desesperança.
“Houve dias de busca, dias em que não dormimos, dias em que não comemos”, disse Beltran. “Tudo o que podíamos fazer era pensar em Brownie. ”, completa ele.
Entretanto, sete dias depois de seu desaparecimento, o cachorro conseguiu reencontrar o caminho de volta para casa por conta própria. As câmeras de segurança na casa de Beltran flagraram o momento em que Brownie passou pelo portão da frente ao chegar em seu lar. As imagens também mostraram a euforia e comemoração da família ao reencontrar o animal, após uma semana de aflição.
“Graças a Deus ele voltou para nossa casa sozinho. Estava um pouco cansado, com muita sede e fome”, disse Beltran. “Não consigo imaginar tudo o que ele experimentou nesses sete dias em que esteve longe de casa. Agora, ele está sendo mimado.”
Ninguém sabe ao certo como o cachorro conseguiu voltar para a casa depois de todo esse tempo e nem onde ele esteve, mas finalmente, Brownie pôde reencontrar sua família com muito amor e carinho.