EnglishEspañolPortuguês

ADOÇÃO ESPECIAL

Cão com deficiência é adotado por homem paraplégico: 'Se ele fosse humano, seria eu'

Paraplégico desde o nascimento, Rider sabe como é viver a vida sobre uma cadeira de rodas e, por isso, a deficiência do cão nunca foi um problema para ele

2 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/ABC7News)

Um cachorro paraplégico teve sua vida transformada ao ser adotado por um homem que também não tem os movimentos das pernas. Bendit tirou a sorte grande quando foi morar com Darrell Rider, que colocou fim ao sofrimento do cão, antes rejeitado por ter paralisia.

Em entrevista à reportagem da ABC7News, Rider fez questão de mencionar o quanto se identifica com o cachorro, que é muito amado e bem cuidado. “Quando você olha para o Bendit, se ele fosse humano, seria eu”, afirmou.

Antes de morar com Rider, o cão chegou a ser adotado por outras famílias, mas foi devolvido três vezes justamente por ter uma deficiência. Agora, no entanto, ele não corre mais riscos de ser deixado para trás, já que está totalmente incluído na vida e nos planos de seu novo tutor.

(Foto: Reprodução/ABC7News)

Paraplégico desde o nascimento, Rider sabe como é viver a vida sobre uma cadeira de rodas e, por isso, a deficiência do cão nunca foi um problema para ele. “Passar pelo que passei, a vida não foi fácil, mas você tem que seguir em frente. As coisas que li sobre Bandit, e os vídeos que assisti, ele meio que tem a mesma ‘cabeça’ que eu tenho”, disse o tutor ao se referir não só às questões de mobilidade do cão, mas também aos comportamentos dele. “Como não se apaixonar por ele?”, questionou o tutor.

Sue, esposa de Rider, conversou com ele por bastante tempo antes de, juntos, decidirem adotar o cachorro. “Isso é algo que pode motivar Darrell e ainda ajuda Bandit a entender que ele não está sozinho”, comentou Sue.

(Foto: Reprodução/ABC7News)

Você viu?

Ir para o topo