O cachorro da foto é o Zé. Ele tem no máximo 2 anos e foi resgatado esta semana. Desconfiado, tentou fugir e avançou usando o seu instinto de defesa durante o resgate, pois estava muito doente, com dor e acreditava que as pessoas que tentavam resgatá-lo queriam machucá-lo, algo corriqueiro em sua rotina. O grupo não desistiu e Zé, que estava sem forças, foi salvo.
O cão foi levado ao veterinário, recebeu os primeiros socorros, tomou banho, mas não queria comer e estava evacuando muito. Após uma noite dormindo num lugar quentinho da clínica, depois de tanto tempo morando ao relento, ele deu seus primeiros passos de confiança e até comeu.
Zé é extremamente carinhoso e tem um olhar meigo. Após exames, foi descoberto que ele está com cinomose e precisa de mais medicações para combater o vírus o mais rápido possível. O Zé não apresenta seqüelas neurológicas e está respondendo bem ao tratamento.
Até o momento, os protetores que estão cuidando dele já gastaram R$ 1 mil e, para continuar tratando-o, precisam de ajuda financeira e de doação de vitamina E (250 mg) e de medicamentos. Além disso, eles buscam também lar temporário ou adoção, já que o Zé não terá para onde ir quando receber alta médica.
Interessados em doar medicamentos (descritos nas imagens abaixo) ou contribuir financeiramente devem entrar em contato com os protetores que resgataram o Zé por meio do Facebook – clicando aqui – ou pelo e-mail: [email protected].