EnglishEspañolPortuguês

Cão atropelado precisa de lar temporário durante tratamento, em Belo Horizonte (MG)

2 de março de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Elizangela Geo
[email protected]

Fotos: Divulgação

Há alguns dias resgatei esse cão já idoso, que foi atropelado no Bairro Amazonas, Contagem. Ele se arrastou até o Passeio e lá ficou por 3 dias, sem nenhuma ajuda. As pessoas que passavam por ele, nada faziam, algumas colocavam comida, como isso fosse resolver o problema do atropelamento dele, mas ele estava machucado e precisava de atendimento veterinário.

Não conseguia se levantar, ficou prostrado, deitado na mesma posição, abatido, sem conseguir andar, sem se alimentar ou beber água.

Quando o resgatei, ele já estava nessa situação, deitado no mesmo lugar, sem se movimentar, há 3 dias. Ele sentia muita dor e quado fui pegá-lo, ele reagia tentando morder. Tive que improvisar usando uma cordinha de varal que foi a única coisa que consegui na hora. Amarrei, coloquei numa caixa e consegui pegar um taxi para levá-lo até a clinica.

Ele foi internado e, além dos machucados, constatou-se que teve luxação nas patas traseiras. Ele foi medicado para dor e com antiinflamatórios. Autorizei a realizaçao dos exames básicos de hemograma, pesquisa de hemoparasitas e leischimania, pois ele estava bem debilitado, e constatou-se de que estava com anemia e babesiose, mas negativo pra leischimaniose.

Fotos: Divulgação

Ele está sendo tratado e agora já está bem melhor. Talvez precise fazer fisioterapia pois está com dificuldade em apoiar as patas e em equilibrar-se ao andar, pois acabou afetando os ligamentos. Preciso de alguém que possa oferecer um lar temporario para ele, onde ele possa terminar o tratamento, pois está dificil arcar com tantos gastos dos vários resgatados que tenho.

Se alguém também puder ajudar nos custos do tratamento e diarias de internaçao dele – que já esta em torno de R$400,00 – estará ajudando muito. Quem puder ajudar com qualquer valor é só procurar a Dra. Franciane na clinica Consulveter, situada na Av. Jose Faria da Rocha, 1318, Eldorado, Contagem, onde ele está internado (com o nome de Lobo) e deixar com ela, ou então pode utilizar uma das contas abaixo.

Qualque ajuda é bem vinda pra ajudar esse vovozinho. Quem pode ajudar?

Banco do Brasil (Banco 001)
AG 0643-2
C/C 32.199-0

Banco Santander (banco 033)
AG 3488
C/C – 01002918-2

Contato: Elizangela 31 – 9346.6468 / [email protected]

Você viu?

Ir para o topo