Nesta semana, em Pico Rivera, região sul da Califórnia, a cantora e compositora vegetariana Diane Warren resgatou uma vaca que fugiu de um matadouro da Manning Beef.
De acordo com o portal Vegazeta, dos 40 animais que escaparam, a vaca, que foi salva pela cantora, foi a que deu mais trabalho para ser capturada. Diane Warren, ligou imediatamente para a prefeitura e para o matadouro assim que soube da fuga. O contato foi para saber como proceder para enviar o animal para um santuário de animais ao norte de Los Angeles – o Farm Sanctuary.
“Essa não é a primeira vaca que salvei. Mas ela parece uma vaca especial. É como se representasse todas as vacas que querem ser livres”, disse Warren, de acordo com informações da agência Associated Press (AP).
“As vacas são animais muito inteligentes e empáticos. Quero dizer, sabiam que havia uma porta aberta.”
Warren é vegetariana há 23 anos e já resgatou animais criados para o consumo em Malibu. A cantora relatou que assim que acordou soube que uma vaca ainda não tinha sido capturada em Pico Rivera. “Eu a vi chorando e não pude ignorar isso. ”
O animal lutou muito, mesmo após ser laçado por dois homens, acabou derrubando um deles e o chutou. Isso mostra sua vontade de ficar longe de um matadouro.