EnglishEspañolPortuguês

SOBREVIVENTES

Cãezinhos resgatados em queda de avião nos EUA se recuperam em abrigo

Whiskey e Pluto estavam sendo transportados por voluntário que faleceu no impacto da queda, e agora se recuperam em abrigo antes de seguirem para a adoção

11 de dezembro de 2024
Júlia Zanluchi
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Animal Shelter of Schoharie Valley/Maggie Jackman Pryor

Os cãezinhos filhotes que sobreviveram milagrosamente a um acidente de avião em Nova York (EUA), no fim de novembro, encontraram segurança com um novo tutor temporário após escaparem da morte duas vezes.

Whiskey e Pluto estavam sendo transportados do local onde seriam mortos por eutanásia para um lugar seguro em Albany, Nova York, quando o avião em que viajavam caiu nas montanhas Catskill. Whiskey sofreu ferimentos, Pluto teve pequenos ferimentos e um terceiro cachorro morreu.

Eles estavam sendo transportados por Seuk Kim, de 49 anos, que faleceu no impacto da queda nas montanhas nevadas de Catskill.

Foto: Animal Shelter of Schoharie Valley/Seuk Kim

Os dois cãezinhos estão sob os cuidados do Abrigo de Animais do Condado de Schoharie, o destino para onde estavam sendo levados. No entanto, devido aos ferimentos de Whiskey, ele foi levado para o Centro Veterinário Memorial Pieper, em Connecticut, onde está sendo acolhido temporariamente por Cynthia Ross, supervisora do centro cirúrgico, enquanto se recupera.

“Nós, do Abrigo de Animais do Vale Schoharie, trabalhamos com resgates e abrigos no sul para ajudar a retirar cães de abrigos superlotados, com altas taxas de eutanásia, e trazê-los ao nosso abrigo para que encontrem lares permanentes. Esses grupos de resgate também colaboram com o Pilots and Paws, uma organização de pilotos incríveis que oferecem seu tempo e aviões voluntariamente para transportar esses cães para a segurança dos nossos abrigos no norte”, disse Maggie Jackman Pryor, diretora executiva do abrigo, em entrevista ao Newsweek.

“Já trabalhamos com essas organizações há algum tempo e, no dia do acidente, estávamos aguardando a chegada de três cães que estavam sendo levados ao Aeroporto de Albany pelo piloto Seuk Kim… Desde que a posse dos cães foi transferida para nós quando saíram da Virgínia, os dois sobreviventes agora estão sob nossos cuidados para eventual adoção”, acrescentou a diretora.

Foto: Animal Shelter of Schoharie Valley/Maggie Jackman Pryor

Whiskey fraturou as duas pernas traseiras e precisou passar por uma cirurgia. “A cirurgia foi muito bem-sucedida. Fizemos os dois procedimentos nas patas traseiras fraturadas dele sob uma única anestesia. Cuidamos de tudo e o processo foi tranquilo”, declarou Dra. Ariane Jay, cirurgiã veterinária no Pieper, ao News10. “Estamos realizando grande parte da fisioterapia aqui mesmo. Whiskey não poderia estar em melhores mãos.”

A cirurgia e a fisioterapia de Whiskey estão estimadas entre 15 mil e 20 mil dólares, um custo elevado para o pequeno abrigo de animais em Nova York. Por isso, instituição de caridade de resgate 15/10 Foundation entrou em cena para ajudar a financiar sua recuperação. “Assumimos o compromisso de cobrir todos os custos de cuidado de Whiskey para aliviar essa carga e estresse”, explicou Sydney Babcock, da equipe de Resgate e Parcerias com Abrigos.

Pluto e Whiskey ficarão se recuperando nos lares temporários até estarem saudáveis o suficiente para seguirem para a adoção.

    Você viu?

    Ir para o topo