Por dois longos meses, esta doce husky chamada Snow (Neve, em tradução livre) ficou desaparecida após um aparente episódio de dognapping (sequestro de cães) na Flórida.
Mas o medo e o estresse daquela provação assustadora não podiam ofuscar a alegria de Snow voltar para casa, onde ela pertence.
De acordo com o sargento Grisell Fernandez, do Departamento de Polícia de Miami-Dade, as circunstâncias do desaparecimento de Snow ainda estão sob investigação. O que se sabe, entretanto, é que rastreá-la não foi uma tarefa simples.
“Tornou-se pessoal”, disse Fernandez. “Era como procurar uma agulha no palheiro.” Mas depois de dois meses de buscas incansáveis, Fernandez finalmente a encontrou.
E o momento em que Snow se reuniu com a sua tutora fez tudo valer a pena:
Ela está em casa, sã e salva.
“Eu me senti super feliz”, disse Fernandez. “Ainda não acredito, mas estou super feliz por minha persistência ter valido a pena.”
Mais detalhes sobre a suspeita de dognapping e o que foi necessário para encontrá-la, serão divulgados quando a investigação for concluída. Mas enquanto isso, como os colegas de Fernandez do Departamento de Polícia de Miami-Dade colocaram :
“Os beijos da cadelinha dizem tudo.”