O sentimento que os animais dedicam aos tutores já é inquestionável, mas algo que também vale ser ressaltado é o amor que eles também sentem uns pelos outros. Um exemplo é o que mostram as imagens compartilhadas por Abi Vàzquez, moradora de Raynosa, cidade do México.
Via Facebook, a jovem publicou imagens de uma pequena cadela protegendo o corpo de um outro cachorro que estava caído no asfalto, já sem vida. Mesmo com o forte calor, a cadela não saia do lado do amigo e afastava qualquer um que tentasse se aproximar.
Segundo a postagem, os cães estavam próximos a um depósito nas ruas Puerta de Avellano e Puerta de Ciprés. Após a publicação viralizar pelas redes sociais, os tutores foram encontrados e os animais entregues.
“Muito obrigado a todos os que partilharam, já foram entregues ao tutor. E para esclarecer, tentei ajudá-los, mas a cadela não me deixou chegar perto do seu cachorrinho e eu não podia fazer nada”, afirmou a jovem, dizendo ainda que muitos passaram pelo local e não deram atenção aos animais.
Nos comentários, muitos usuários se mostraram comovidos: “e tem gente que pensa que eles não tem sentimentos”, “são mais gratos que nós humanos”, “que dor ver o outro cachorrinho”, “é triste que em do seu jeito o cão está pedindo ajuda, é preciso mais empatia com quem só sabe dar amor e lealdade”, “o outro cachorro latindo como se pedisse ajuda”.
Fonte: Canal do Pet