(da Redação)
Ma’nao e sua cachorra Big Yellow ganharam popularidade na sua vila natal, Magou, na China. Ma é um engraxate de sapatos local e vive só com os seus cães há quarenta anos. Ele é viúvo e não tem filhos, mas seus leais cães vêm lhe fazendo companhia por todos esses anos. A cachorra Big Yellow, que recebeu esse nome dos moradores locais, nasceu de outro cão tutelado por Ma há dois anos atrás e está ao seu lado desde então.
Ma sofreu de Poliomielite aos seis anos de idade, e perdeu o movimento das pernas. Como não possuía muito dinheiro, ele construiu uma cadeira de rodas improvisada para si mesmo. Embora a cadeira o ajude, manejá-la sozinho é algo difícil para Ma. É aí que entra a sua incrível melhor amiga. Big Yellow aprendeu sozinha a empurrar o seu tutor até o trabalho na volta dele, e faz isso todos os dias. As informações são do One Green Planet.
A cachorra permanece ao lado de seu tutor, não importam as circunstâncias. Por suas limitações de saúde e financeiras, Ma é incapaz de se alimentar às vezes, e nesses dias a comida para Big Yellow também é difícil para ele conseguir. Enquanto Ma come um almoço magro, Big Yellow visita restaurantes locais que a conhecem, onde recebe restos de comida e outros alimentos de pessoas bondosas. No entanto, após fazer as suas rondas, ela sempre retorna para o lado de seu tutor para ajudá-lo a executar as suas tarefas e fazer-lhe companhia.
Depois que esta história se tornou viral na China, o governo chinês interveio e concedeu a Ma um subsídio que ele deveria ter recebido nos últimos vinte anos. Também foi providenciada ao homem uma cadeira de rodas de verdade. Mas, segundo a reportagem, ele considera difícil entrar e sair com a nova cadeira, e provavelmente continuará a fazer o seu trajeto para o trabalho da mesma maneira de sempre: com a cachorra ao seu lado, ajudando-o. No entanto, algo mudou – graças à renda que recebeu, Ma e Big Yellow nunca mais irão passar fome. Eles poderão compartilhar as refeições todos os dias, de agora em diante.