EnglishEspañolPortuguês

Cadela resgatada com tumor venéreo se recupera após cirurgia mas não tem para onde ir (PE)

11 de maio de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Nathalia Duprat
[email protected]

Foto: Divulgação

Semana passada essa cadelinha da foto foi resgatada no Recife (PE) da rua com um tumor venéreo exposto chamado “tumor de sticker”. Acredito que vocês conheçam. Para quem não sabe, é uma doença que afeta cães adultos que não estão castrados/esterilizados e é muito comum em cachorros de rua. Acreditem: é algo muito feio. Não vou mostrar imagens para poupar vocês.

Mas, enfim, a cadelinha (batizada de Esperança, porque acreditamos que ela terá um futuro digno como de fato merece) foi levada para um veterinário e descobriu-se que o quadro era ainda pior: anêmica e debilitada, ela também tinha um tumor no baço. Morreria em breve, caso não fosse operada.

A cirurgia já foi realizada. Os vets não sabiam se ela resistiria, mas Espê foi brava como um leão e sobreviveu. Agora está em fase de recuperação, sendo medicada para fortalecer o organismo ainda fraquinho. Quando estiver melhor, será submetida a um tratamento para curar o tumor de sticker. As previsões são as melhores possíveis e ela logo, logo vai se reestabelecer.

Atualmente a cadelinha está internada na clínica, recebendo muito carinho e atenção. Infelizmente, porém, quando tiver alta, não terá para onde ir. É aqui que entra a ajuda de vocês.

Estamos precisando bancar os custos que tivemos (e ainda teremos) e ainda conseguir um lar para a menina. Por tudo o que já passou e os perrengues que está enfrentando para ficar boa, ela merece uma chance de continuar o tratamento e ser feliz ao lado de uma família amorosa.

Quem puder ajudar com grana, abri uma vaquinha na internet (http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=36619). A doação pode ser feita diretamente pelo site, com total segurança. Aqueles que preferirem, podem depositar direto na minha conta do Banco do Brasil. Basta mandar um e-mail para [email protected] que eu mando os dados. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Fora isso, como já disse, procuramos desesperadamente alguém que aceite receber amor e carinho dessa menina em troca de um abrigo quentinho e seguro. Ela é de médio porte e será castrada assim que tiver condições.

Você viu?

Ir para o topo