Nathalia Duprat
[email protected]
Semana passada essa cadelinha da foto foi resgatada no Recife (PE) da rua com um tumor venéreo exposto chamado “tumor de sticker”. Acredito que vocês conheçam. Para quem não sabe, é uma doença que afeta cães adultos que não estão castrados/esterilizados e é muito comum em cachorros de rua. Acreditem: é algo muito feio. Não vou mostrar imagens para poupar vocês.
Mas, enfim, a cadelinha (batizada de Esperança, porque acreditamos que ela terá um futuro digno como de fato merece) foi levada para um veterinário e descobriu-se que o quadro era ainda pior: anêmica e debilitada, ela também tinha um tumor no baço. Morreria em breve, caso não fosse operada.
A cirurgia já foi realizada. Os vets não sabiam se ela resistiria, mas Espê foi brava como um leão e sobreviveu. Agora está em fase de recuperação, sendo medicada para fortalecer o organismo ainda fraquinho. Quando estiver melhor, será submetida a um tratamento para curar o tumor de sticker. As previsões são as melhores possíveis e ela logo, logo vai se reestabelecer.
Atualmente a cadelinha está internada na clínica, recebendo muito carinho e atenção. Infelizmente, porém, quando tiver alta, não terá para onde ir. É aqui que entra a ajuda de vocês.
Estamos precisando bancar os custos que tivemos (e ainda teremos) e ainda conseguir um lar para a menina. Por tudo o que já passou e os perrengues que está enfrentando para ficar boa, ela merece uma chance de continuar o tratamento e ser feliz ao lado de uma família amorosa.
Quem puder ajudar com grana, abri uma vaquinha na internet (http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=36619). A doação pode ser feita diretamente pelo site, com total segurança. Aqueles que preferirem, podem depositar direto na minha conta do Banco do Brasil. Basta mandar um e-mail para [email protected] que eu mando os dados. Qualquer ajuda é bem-vinda.
Fora isso, como já disse, procuramos desesperadamente alguém que aceite receber amor e carinho dessa menina em troca de um abrigo quentinho e seguro. Ela é de médio porte e será castrada assim que tiver condições.