Uma cadela que havia desaparecido em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, voltou para casa após ficar desaparecida por 32 dias. Durante o período em que esteve longe dos tutores, She-Ra, como é chamada, caiu em um rio, mas foi resgatada e sobreviveu.
O reencontro com a tutora Eliana Alves de Oliveira, de 55 anos, aconteceu no último sábado (19). Ter a cadela de volta encheu o coração da assistente social de felicidade. She-Ra desapareceu no bairro Nova Suíça após um parente de sua tutora esquecer o portão da casa aberta.
Na ocasião, outros três dos sete cães da família também fugiram, mas foram encontrados logo depois. As buscas, porém, não foram suficientes para localizar She-Ra, que caminhou para bem longe de sua casa e foi encontrada no bairro Santa Efigênia, a cerca de cinco quilômetros de distância.
Durante as buscas pela pastora-belga-de-malinois de apenas 10 meses de idade, Eliana afixou mais de 100 cartazes em bares, oficinas mecânicas, pet shops e postes de bairros próximos ao Nova Suíça, onde a cadela fugiu. Também foi realizada uma grande mobilização nas redes sociais.
Encontrada no leito do Ribeirão Arrudas, a cadela foi resgatada pela entidade “Resgate Animal – Rio Arrudas” e, após receber os cuidados necessários, sua família foi localizada. Não se sabe, porém, como She-Ra foi parar em um local tão distante de sua casa, tampouco como o acidente aconteceu.
“A gente não sabe o dia que ela caiu e como ela caiu. Sabemos que ela sumiu no dia 16 de maio e foi reencontrada na sexta, 18 de junho”, contou Eliana, que agradece à equipe da ONG pelos cuidados ofertados à cadela.
O sofrimento que vivenciou na rua fez She-Ra perder cerca de 15 quilos. Levada a uma clínica veterinária pelos voluntários da entidade de proteção animal, a cadela foi examinada, medicada e agora se recupera na casa da família.