Star e Denver conheceram o pior do ser humano logo cedo. Ainda filhotes, eles foram covardemente abandonados na rua com sua mãe, em Louisiana, nos Estados Unidos. Muda e parcialmente cega, Star contou com os cuidados de seu irmão para sobreviver.
A dupla e seus outros seis irmãos foram encontrados por um casal, que adotou a mãe dos animais e levou os filhotes para o Centro Animal Helen Woodward, em San Diego.
No abrigo, funcionários notaram que Star era silenciosa e não desgrudava de Denver. Após exames, foi constatado que a cadela, então com três meses de idade, era muda e enxergava muito pouco.
Comovidos com o carinho existente entre os irmãos, os funcionários da entidade decidiram que os dois só poderiam ser doados juntos. E no mês passado a adoção conjunta aconteceu. Um casal de San Diego esteve no abrigo e levou a dupla para casa.
“Nosso cachorro se foi um ano atrás. Ele tinha 15 anos e meio, o Cosmo. Ele era o amor de nossas vidas. Então, estamos prontos para lhes dar amor, e eles estão dando muito amor de volta, também”, disse a nova tutora de Denver e Star, segundo informações do G1.
De acordo com ela, as limitações de Star não a impediram de se adaptar rapidamente ao novo lar. “Ela sai andando pela casa e já domina tudo. Ela já investigou tudo, e ele (Denver) só a observa. Eles estão sempre juntos, dormem juntos, brincam juntos. Ela vai ficar bem”, concluiu.