EnglishEspañolPortuguês

COMEMORAÇÃO

Cadela idosa é a última dos 4 mil Beagles resgatados de um laboratório de testes nos EUA

A última beagle foi libertada de uma instalação de testes em animais na Virgínia, após o que se acredita ser um dos maiores esforços de resgate de cães da história dos EUA.

7 de setembro de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Ilustrativa| Pixabay

A Humane Society of the United States (HSUS) confirmou que uma cadela mais velha chamada Violet, foi a última a ser removida do Laboratório de testes na Virgíbnia (EUA).

Em um vídeo postado no Instagram, um porta-voz disse: “Violet aqui é uma senhora mais velha, ela tem uma tatuagem na orelha que antes era a única maneira de ser identificada, mas agora ela tem um nome. Escolhemos Violet porque simboliza esperança e resiliência. Ela está absorvendo muito amor e já correndo por aí.”

Eles acrescentaram: “Este é um dia realmente muito feliz. Já se passaram semanas para nossa equipe de resgate e nossa equipe de divulgação do abrigo. Este tem sido um trabalho árduo ininterrupto e muita esperança e sonho por um bom resultado para todos esses cães e dar a eles os novos começos que eles merecem.”

“Hoje parece que esse enorme peso está fora de nosso peito, de nossos ombros, sabendo que tiramos esses cães dessa instalação de criação em massa que estava repleta de supostas violações de leis de bem-estar animal e um processo do Departamento de Justiça”.

O laboratório foi fechado após uma série de violações dos direitos animais. Inspetores do governo descobriram que vários cães que sofriam de condições facilmente tratadas,  foram mortos e filhotes que ainda mamavam não comiam. A comida que recebiam continha larvas, mofo e fezes.

Alguns foram mortos por outros cães devido à superlotação. Cerca de 25 filhotes também morreram de exposição ao frio durante um período de oito semanas.

Relembre o caso dos 4 mil Beagles resgatados do laboratório de testes na Virgínia (EUA)

Realojamento de cães de laboratório

Instituições de caridade de bem-estar animal estão em uma missão para realojar os cães, e mais de 100 abrigos e resgates nos EUA estão envolvidos. Os cães passaram por exames médicos, vacinas e outros tratamentos antes de serem colocados para adoção.

Falando sobre os resgates finais, o porta-voz da HSUS acrescentou: “Vai demorar um pouco para eles se ajustarem, mas esses meninos e meninas estarão indo para abrigos e resgates no Maine nos próximos dias. E então, espero que antes que percebamos, eles estarão em um lar amoroso com suas novas famílias e tudo isso será uma memória distante”.

Beagles em experimentos com animais

Beagles são frequentemente usados ​​em experimentos com animais. Uma exposição no ano passado descobriu que os contribuintes dos EUA pagaram, sem saber, US$ 1,68 milhão para drogar e “descascar” filhotes.

O Departamento de Justiça dos EUA processou a Envigo RMS LLC em maio, alegando violações da Lei de Bem-Estar Animal na instalação. Em junho, foi anunciado que a instalação seria fechada.

Esforços teriam sido feitos para fechar a instalação muito antes, no entanto, não foi bem sucedida. O senador republicano da Virgínia, Bill Stanley , disse: “Tentei desligá-los em 2019, mas não tive sucesso. Mas ao longo dos anos, nunca paramos de lutar.”

 

Com informações de: Plant Based News (Tradução Vivian Guilhem)

Você viu?

Ir para o topo