Uma cadelinha demonstrou toda sua lealdade e amor a seu tutor, que está em situação de rua. Ela correria desesperada por uma avenida movimentada chamando atenção das pessoas em busca de ajuda. ‘Nada mais importava para ela, nem mesmo sua vida’, escreveu uma mulher em uma postagem no Facebook.
Milagro Muñoz Araya e seu marido viram a cadelinha correndo pelas ruas movimentadas de Guapiles, na Costa Rica, e decidiram ajudá-la.
Primeiramente eles tentaram resgatar a cadela, mas ela fugiu. Os dois a seguiram para tentar entender o que estava acontecendo e foi quando encontraram um homem caído perto de uma calçada, ele estava passando mal.
O casal chamou uma ambulância imediatamente, enquanto a cachorrinha não saía do lado do homem nem por um instante.
Os paramédicos vieram e levaram a pessoa para o veículo, a cachorrinha também subiu, pois não queria deixar seu tutor.
Como não é permitida a permanência de animais na ambulância, Milagro ficou com a cachorra e a ajudou. Ela descobriu que a cadelinha se chama Chiquita, e a levou a clínica veterinária onde é funcionária, para medicá-la e fazer um check up.
O homem se recuperou e ambos estão bem. Agora, Milagro e seu marido querem ajudar os dois a terem uma vida mais digna e feliz.