O cachorro de nome “Guri”, encontrado em um terreno baldio no Jardim Veneza, em Campo Grande, com as patas amarradas, olhos fechados e ferimentos por todo o corpo, morreu na manhã de ontem (5). Ele permaneceu internado por dois dias, sendo que foi vítima de uma parada cardíaca, conforme o veterinário Marcelo Oliveira Santana.
“Fizemos os exames necessários, porém ele já chegou com cinomose, uma doença que afeta o sistema neurológico, além de estar anêmico e com problemas renais. Um dia após o tratamento, ele convulsionou e morreu após uma parada cardíaca”, afirma o veterinário.
Nesse período, conforme o veterinário, inúmeros “curiosos” visitaram a clínica na avenida Mato Grosso, após ficarem sabendo do que ocorreu e a repercussão nas redes sociais. “Elas queriam saber sobre o estado de saúde dele e inclusive informamos sobre adoção. Mas, infelizmente ele não resistiu”, lamenta o veterinário.
Descoberta
No dia 17 de outubro, a auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, retornava para casa e encontrou o animal. Ela garante que ele foi vítima de “macumba”, já que estava com as patas amarradas e ao lado de velas.