A estudante Luanna Monteiro, de 24 anos, iniciou uma mobilização nas redes sociais para auxiliar na busca pelo cachorro que tutela há seis anos, da raça Yorkshire, desaparecido há uma semana. O cão teve a coleira cortada em frente ao prédio onde a família mora, no Conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a tutora, o cachorro desapareceu por volta de 13h da última terça-feira (8), após a irmã deixar o animal no corredor devido a obras no local.
A irmã da tutora do cachorro, chamado Mate, estava no apartamento no momento do ocorrido. “Ela colocou o Mate para fora, por volta das 9h, pois a casa está em reforma. Ele ficou preso pela coleira na frente do nosso bloco e minha irmã entrou para acompanhar a obra. Algumas horas depois paramos de ouvir os latidos do Mate. Quando minha irmã saiu, encontrou apenas a coleira cortada”, contou.
Após o ocorrido, a irmã informou à mãe sobre o desaparecimento, que iniciou as buscas por Mate pelos arredores do conjunto. “Perguntamos aos vizinhos se eles haviam visto algo, mas ninguém sabia de nada. Hoje faz uma semana e não recebemos uma ligação sobre o paradeiro de Mate”, contou.
O desaparecimento do cão abalou a família, segundo a estudante. Ela contou que a mãe entrou em depressão após o sumiço de Mate. O animal, de acordo com elas, ajudou a evitar uma tentativa de assalto à sua casa, neste ano. “Mate era nosso alerta. Uma vez um assaltante colocou um galho na janela para tentar alcançar as chaves do apartamento em cima da mesa. Mate começou a latir e acordou minha mãe, que impediu os ladrões no mesmo instante”, relatou.
A família oferece R$ 500 de recompensa para quem souber a localização do cachorro. Informações sobre Mate devem ser enviadas aos números: (92) 8252-5116 ou (92) 3236-4437.
Fonte: G1