EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO ETERNA

Cachorro que estava em lar temporário é adotado após salvar família de incêndio

1 de setembro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução/3WTKR

Chris Cushna e Sheila Janes vivem em um barco em Portsmouth, no estado de Nova Hampshire, Estados Unidos. Durante as férias dos filhos, o casal decidiu tentar algo diferente e, como não podem ter um cachorro devido às constantes viagens de barco, decidiram dar um lar temporário para um por alguns dias.

Por meio de um programa da organização sem fins lucrativos Portsmouth Humane Society, chamado “Paws Around Town” (Patas Pela Cidade, em tradução livre), o casal acolheu Mosse, um Cão da Montanha dos Pirenéus de cerca de oito anos.

Ao The Washington Post, Sheila contou que juntou aos filhos para procurar pelo cãozinho na página do abrigo no Facebook. “Todos concordámos que seria o Moose. Ele estava no último boxe e parecia muito gentil”, disse ela.

Além de oferecer um passeio pela cidade, a família esperava poder conversar com outras pessoas, a fim de conseguir um lar definitivo para Moose. “Pensamos: ‘Este cão é encantador. Se o apresentarmos para outras pessoas, certeza de que ele vai encontrar uma casa definitiva’”, disse Chris ao jornal estadunidense.

O objetivo era ficar com o cão por apenas um dia, mas encantados com o animal, resolveram estender para mais um, o que provavelmente salvou suas vidas. Na manhã seguinte, a família acordou com os latidos de Moose, que não parou de latir até que a família se levantasse.

Quando estavam de pé, perceberam uma fumaça que vinha de um incêndio no barco vizinho, que já estava se espalhando para o barco da família. “Aquilo estava fora de controlo. Se o Moose não tivesse nos acordado, teríamos sido acordados pelas chamas caindo pelo telhado”, descreveu Sheila.

Felizmente, a família escapou ilesa, mas o seu barco foi completamente destruído pelo fogo. “Estamos muito orgulhosos dele. Ele é um cão fantástico”, disse o casal sobre Moose.

O cão herói voltou para o abrigo, mas uma família que soube de sua história pelas redes sociais decidiu ir buscá-lo.

“Ele fez um trabalho tão incrível, que merece uma nova chance. Vamos dar a ele uma boa vida. Todos os nossos oito cães são muito mimados por nós”, disse Ciara Hill, uma amante de animais e nova tutora de Moose.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo