EnglishEspañolPortuguês

CRIME AMBIENTAL

Mais de 700 filhotes de tartaruga são resgatados em caixas na cidade de Muriaé (MG)

28 de fevereiro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: PRF/Divulgação

Setecentos e quarenta e seis filhotes de tartaruga tigre-d’água foram resgatados na BR-116, em Muriaé, na terça-feira (27). Os animais estavam em caixas de papelão, dentro de um carro. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por crime ambiental.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os policiais abordaram o veículo depois que o motorista realizou uma manobra suspeita, ao ver a fiscalização.

Durante a revista, os filhotes foram encontrados no banco de trás. Segundo a PRF, eles estavam em condições precárias, em caixas de papelão, e alguns já mortos.

O motorista de 51 anos informou que pegou as tartarugas em um posto de gasolina, e que não sabia para onde as levaria. Ele havia sido detido por crime ambiental anteriormente.

Já a passageira, de 35, disse que não imaginava que os animais estavam no veículo. O casal assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental e maus-tratos.

As tartarugas da espécie tigre-d’água só podem ser comercializadas sob autorização do IBAMA. Os valores de compra chegam a R$ 500. A PRF informou que os filhotes foram entregues a analistas do IBAMA de Juiz de Fora.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo