Os corredores da maratona de Evansville, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, tiveram um concorrente bastante incomum: um cachorro da raça labrador. Boogie, como é chamado, fugiu de casa, entrou na corrida e completou quase 21 km, passando pela linha de chegada. Ou seja, distância equivalente a uma meia maratona. Por isso, recebeu uma medalha.
O cão completou a prova em um tempo estimado de 2h15m, que o colocou acima de pelo menos metade dos participantes. Ele ficou lado a lado com a corredora Kim Arney, que perdeu seu parceiro no início do evento, mas ganhou um novo, no caso, Boogie.
“Eu perdi meu parceiro de corrida pelo quilômetro 6,4 ou 8 e ganhei um novo lá pelo 16 “, brincou a atleta.
Essa é a quarta vez que Boogie escapa de sua residência nas últimas semanas. Ele fugiu na noite anterior à corrida. Depois da prova, a polícia fez uma postagem na internet e achou seu tutor, Jerry Butts, agindo com bom humor em relação ao caso.
“Como não entrou oficialmente na corrida, não temos seu tempo oficial. Mas estamos certos de que ele bateu um novo recorde para um cão sozinho”, relatou a postagem da polícia.
Fonte: Globo Esporte