Um cachorro ficou ilhado em Colatina, no Espírito Santo, ontem (12), após o Rio Doce transbordar. A região vem sendo afetada por fortes chuvas nos últimos dias. O animal foi salvo sem ferimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O cãozinho estava nas margens do Rio Doce correndo grave perigo de morte, por conta das cheias históricas que vêm sendo registradas na região. Uma pessoa passou e viu o animal encurralado e muito próximo do curso de água, quando decidiu ligar para o resgate.
Ao chegarem no lugar da ocorrência, as equipes dos bombeiros estenderam uma escada para acessar o local, que era de difícil acesso, e retirar o cãozinho do perigo. Com muita agilidade a equipe chegou no cachorrinho e conseguiu salvá-lo.
Os agentes ainda relataram que o animal estava com muito frio e fome, e por conta disso, eles decidiram alimentá-lo após o resgate. Não foi informado o local para onde o cachorro foi encaminhado.
Alta histórica
O nível do Rio Doce no trecho que passa pela cidade de Colatina, registrou alta de 6,48 metros nessa semana. A maior cota de inundação do rio já catalogada era de 5,8 metros.
A Defesa Civil informou que está acompanhando as áreas ribeirinhas e realizando deslocamentos e a retirada da população de regiões de risco.