Um cachorro chamou atenção de todos ao encontrar um bebê recém-nascido abandonado em um matagal, em São Petersburgo, na Rússia.
‘Macho’ é um cão da raça ‘jack russel terrier’ que vive com seu tutor. Eles estavam passeando quando o cãozinho ficou agitado e ansioso. Começou a puxar sua guia desesperadamente, como se quisesse mostrar o caminho.
O tutor deixou que ele o guiasse entre os arbustos do parque, até uma região interditada. No meio do matagal, ele avistou algo enrolado em um pano, que emitia alguns sons baixinhos. Para a surpresa do tutor de Macho, era uma menina recém-nascida.
Com aproximadamente 2,3 quilos, a criança havia sido deixada no parque durante a madrugada. E por sorte, Macho tem uma boa audição e a encontrou, pois ela não resistiria ali por muito mais tempo.
A criança estava fraca, enrolada apenas em uma camiseta e com indícios de hipotermia. Sem pensar duas vezes, o tutor de Macho procurou uma viatura que fazia ronda no local. Os oficiais acionaram uma ambulância e levaram o bebê ao hospital infantil. Segundo os socorristas, a recém-nascida estava com sinais vitais bastante fracos.
De acordo com o porta-voz do hospital, a menina chegou “no limite do tempo para salvá-la”.
“Senti o meu coração batendo forte no momento em que vi a menina. Ela estava balançando as perninhas e bracinhos no ar, mas ficou em silêncio”, disse o tutor de Macho.
A polícia de São Petersburgo instaurou um inquérito, para tentar identificar os responsáveis pelo abandono do bebê.
O choro do bebê naquela região era quase imperceptível para ouvidos humanos. Sendo assim, Macho salvou a vida dela. Além disso, teve direito a uma curta visita, para observar a criança através dos vidros da maternidade.
Atualmente, o cãozinho voltou a fazer suas rotineiras caminhadas pelo parque. A maioria dos cidadãos de São Petersburgo quer que ele receba uma recompensa simbólica pelo gesto. Afinal, ele merece uma homenagem.
Fonte: Tribuna de Jundiaí