EnglishEspañolPortuguês

GENEROSIDADE

Cadela adota e cuida de bebê javali recém-nascido que se perdeu da mãe

24 de fevereiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Enquanto no Brasil deputados lutam por aprovações de lei que legalizam a caça de animais silvestres, principalmente o javali, uma cadelinha deu uma verdadeira lição de amor e empatia ao adotar um bebê da espécie. Os casal de joalheiros Dora Wei e Nuwan Hemachandraand estavam passeando na floresta quando encontraram um filhote de javali recém-nascido.

O bebê estava trêmulo e aparentava ter poucas horas de vida. Eles acreditam que o animal se separou da mãe, que pode ter se assustado com algum caçador e fugido. O casal ainda ficou distante, aguardando o retorno da javali adulta, mas como ela não voltou, eles decidiram resgatar o filhote, que poderia morrer de fome e hipotermia.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Dora e Nuwan levaram o filhote para casa e o envolveram em um manta. Em seguida, eles ligaram para órgãos de proteção à vida selvagem, que informaram não poder resgatar o filhote. Eles também tentaram contato com zoológicos e santuários, mas não obtiveram resposta. Então, o casal decidiu fazer o melhor que pudesse até o javali poder ser devolvido à natureza.

No começo, eles tiveram medo, pois tutelam uma cadelinha, a labradora Biu Biu, que não nunca teve contato com um animal silvestre, mas a adaptação foi tão fantástica, que a cachorra não só aceitou o pequeno filhote como também o adotou como se fosse seu próprio bebê. O javali foi batizado de Yezhu e assim nasceu uma linda família interespécie.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Por ser recém-nascido, o filhote precisou de muitos cuidados nos primeiros dias, como alimentação a cada duas horas e estar sempre aquecido com mantas e garrafas com água aquecida. Em apenas uma semana, o javali ganhou 1 kg. Além de Biu Biu, o casal também tutela outros dois cães, que também aceitaram Yezhu sem resistência.

No entanto, nada se compara com a relação que o javali tem com a labradora. Eles passam o dia inteiro juntos, adoram passear, tomar banho de piscina e aproveitar os dias ensolarados deitados na grama. A cadela e o filhote até comem juntos. “O fato de os animais se amarem tanto e passarem tanto tempo juntos é realmente único”, disse Nuwan.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Yezhu está crescendo bastante, mas o casal ainda não sabe qual será o seu futuro. Se depender do javali e de Biu Biu, eles ficaram juntos para sempre.

    Você viu?

    Ir para o topo